Se tem uma coisa pela qual prezo prezo muito é a sinceridade.
E acho que não sou a única.
É que automáticamente associo sinceridade a confiança.
E confiança, pelo menos comigo, não tem segunda chance.
Não que eu seja difícil, quem me conhece sabe como não precisa chorar muito pra me convencer,
mas herdei uma característica específica do meu pai que é +- assim:
Nós dois somos duas flores (não, meu pai não é lá o que você esta pensando, não duvide da masculinidade dele! É mais macho que muito homem, mas é sensível e admite isso!), sociáveis até mais do que deveríamos ser, assim como confiantes (no sentido de amizades).
Mas pisou no calo, deu mancada, ihhhh.. esquece.
A gente pode até perdoar... mas esquecer?!.. Never.
Tô falando isso, porque ultimamente ando com um senso de que algo não tá certo.
E tem haver com pessoas que me cercam.
Não.. não sou vidente como gostaria.
Mas tenho um senso, muitas vezes gostaria de não ter, que é afiadíssimo!
Lógico, nem sempre acerto, mas normalmente quando não se trata de coisa boa.. ih...
Mas enfim,
é só se ligar jacaré... até porque...
"Meias verdades, são mentiras inteiras"..
3 comentários:
Quando há desconfiança, acredito que, se a pessoa é uma boa pessoa, não há nada melhor que um diálogo. Se não for possível, a observação é uma ótima aliada para termos bons argumentos e tirarmos boas conclusões.
É muito ruim perder a confiança, e ainda mais quando se trata de nós próprios. Até porque confiança leva-se uma vida inteira para ser construída e, apenas um segundinho pra se perder. E reconquistar a confiança de alguém é algo muito difícil; só se a pessoa se enganou. Porque ela pode até perdoar como vc mesma disse, mas não haverá jamais a confiança de novo. E perdoar não é simplesmente dizer "te perdôo", e nem tentar esquecer...
Tudo é tão óbvio como 2 com 2; temos uma memória então...se pensa que esquecerá algo..doce ilusão (a não ser que a insanidade lhe domine os neurônios.;)
Perdoar é não "cobrar" esse perdão. Se dizes "Perdoei erros imperdoáveis" [me desculpe meu amigo Chaplin. =T] acredito que esse perdão de que fala é pura prepotência para se dizer que foi capaz de algo. Perdoar é tirar do coração, pois essa alimentação de sentimentos doentes só atrasam nossa vida.
Devemos entender que todos nós falhamos como seres humanos. [Claro, não podemos por isso deixar que nos façam de otárias.]
Mas se vc perdoa e ainda sente por dentro como se"ahhh..se cuida, porque já te perdoei uma vez.." tsc tsc tsc. infelizmente reveja seus sentimentos e pensamentos. Mágoas, rancores, são a porta de entrada para doenças como câncer. Aí é hora de analisar que sentimentos lhe são necessários não ter-los e quais são melhores adotá-los.
Poxa querida, um bom papo para mostrarmos nosso valor, pode ser uma boa. Aliás, sinceridade é tudo não é!? ;D
Ps: empolguei pois senti falta de postagens "à là Ariel". =D
xoxo'
acho que tem gente com preguiça de fzer um blog. muahahaha.
quantos anônimos o.o'.. sauihsua
Postar um comentário