Jacaré, você, leitor fanático que acompanha meu blog (RS!!!!!Brincadeirinha!), deve tá cansado de saber/ver que eu vivo colocando textinhos plagiados dos outros (olha o pleonasmo), né?!...
Eu sei, ás vezes um texto vira carne de vaca de tanto ser lido em profiles de orkut , blogs com filosofias baratas (que que eu tô falando!), fotologs, flogão, me add e por aí vai na infinidade de afins.
Mas acontece que parei de taxar isso como "carne de vaca" e comecei a ler pra ver se realmente tinha algum por que de serem tão copiados.
E alguns, ALGUNS, tinham sim, uma explicação.
Pois então, resolvi achar/pensar que valia a pena postar alguns deles pra vocês aqui.
Talvez alguém que você conheça já tenha te mostrado, ou algum outro blog tenha postado a mesma coisa.
Mas quero constar aqui o que de interessante me parecer.
Leia se quiser, claro.... mãns, acho que vale a pena.
Então se liga,
"Façam a seguinte experiência: entrem no Google e digitem a expressão ''Surpreenda-me'' ou o equivalente em inglês ''Surprise me''. Sabem quantas referências vocês obterão? Mais de 30 milhões. Surpreenda-me, pedem canções, poemas, blogs. Surpreenda-me, pedem-nos as pessoas em geral.
Com boas razões. Temos uma tendência irresistível para cair na rotina, para repetir as mesmas coisas, para dizer o que já foi dito, para olhar o que já foi visto. Por que fazemos isso?
Em primeiro lugar, por temor ao desconhecido; no fundo, bem no fundo, achamos que as surpresas em geral são desagradáveis e que temos de evitá-las.
Em segundo lugar, por comodidade e preguiça. É mais fácil seguir pelo caminho já trilhado. É mais fácil repetir a rotina.
Isto pode até funcionar quando se trata, por exemplo, de um trabalho no qual a inovação não é fundamental; aí, ''more of the same'', mais da mesma coisa talvez seja inevitável. Mas quando falamos na relação a dois a coisa é completamente diferente.
Qualquer paixão, por mais intensa que seja, acaba liquidada pela rotina. Muitos jovens sabem disso e se perguntam, inquietos: como renovar os sentimentos? Como descobrir o amor a cada encontro? A resposta está no ''Surpreenda-me''.
Nenhuma novidade nisto: qualquer um sabe que uma história bem-sucedida, a história que arrebatará o leitor, é aquela que guarda uma surpresa para o final. Mas as histórias de amor que vivemos na atualidade não precisam esperar o final. A surpresa pode aparecer a qualquer momento: um lugar diferente, uma viagem, uma frase, um gesto. surpreender a pessoa amada é partilhar daquela emoção que tinham os antigos navegantes quando chegavam a um novo país. E, se navegar é preciso, surpreender também é preciso."
(Moacyr Scliar)
Bom, pra não correr o risco de falar demais, até porque o texto fala por si só,
Surpreenda-me Jacaré.
Um comentário:
rapaizzzzzzzzzz, deito rolo agacho flexiono etc e tals!
uhsauhsuahauhuahua,
MTO bom!
amei,
bjo kim!
Postar um comentário